Jogando um balde de água gelada nas pesquisas palacianas!!! Exata aponta empate técnico entre Weverton e Brandão no 1º turno e o pedetista vencendo em todos os cenários no 2º turno…

Publicado em   18/ago/2022
por  Caio Hostilio

Aí está um dos motivos em ter colocado o Paulo Victor para coordenar a campanha do governador Carlos Brandão, conforme a matéria “Estaria a campanha atabalhoada??? Paulo Victor deixa a Cultura para coordenar a campanha de Brandão…“, publicada no dia 17/08. Caso estive as mil maravilhas como quiseram apontas as pesquisas mirabolantes palacianas, com certeza não estaria em busca de outro coordenador de campanha.

Mas, para apontar a realidade dos fatos, a pesquisa realizada pelo Instituto Exata e divulgada nesta quarta-feira (17), pelo Jornal O Imparcial, mostra um empate técnico entre os candidatos Weverton (PDT) e Carlos Brandão (PSB), na disputa pelo Palácio dos Leões.

De acordo com os números do levantamento, Brandão aparece com 30% das intenções de votos contra 29% de Weverton. Os percentuais mostram um empate técnico, uma vez que, a margem de erro é de 3,2 pontos para mais ou para menos.

A pesquisa mostra ainda Lahesio Bonfim (PSC), em terceiro lugar com 16% das intenções de voto, seguido por Edivaldo Jr (PSD) com 10%. Em seguida vem Simplício Araújo (SD), Professor Joás (DC) e Enilton Rodrigues (Psol), todos com 1% de intenção de voto. Hertz Dias (PSTU) e Frankle Costa (PCB) não pontuaram

Segundo turno
Nas simulações de um provável segundo turno, Weverton vence tanto Brandão, por 42% a 41%, quanto Lahesio, por 55% a 26% e Edivaldo Jr, com percentual de 59% a 21%.

No cenário de confronto entre Brandão e Lahesio, o atual governador vence o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes por 51% a 29%. Já contra Edivaldo Jr, Brandão venceria por 53% a 24%.

A pesquisa do Instituto Exata foi registrado no TSE com o número MA-02051/2022, e ouviu 1469 pessoas entre 07 a 12 de agosto.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos