Unidade Básica de Saúde do Ouro Verde entregue reformada e modernizada

Publicado em   10/ago/2022
por  Caio Hostilio

Unidade atende cerca de cinco mil moradores da região

Unidade Básica de Saúde do Ouro Verde entregue reformada e modernizada

 Esforços da Prefeitura garantiu que mais de 80% das Unidades Básicas de saúde fossem reformadas desde 2017. (Foto: Mariana Campos)

Uma grande festa marcou a entrega da reforma e modernização da Unidade Básica de Saúde do Ouro Verde, na manhã desta quarta-feira (10). Ação foi realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Unidade que atende aos bairros Jardim Sumaré, Parque Independência e Ouro Verde passou por reforma total, contemplada com a substituição do telhado, troca do piso, climatização, paisagismo, estacionamento, pintura, troca de mobília, reformas nas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

UBS vai contribuir com a promoção da saúde pública para população. (Foto: Edmara Silva)

Coordenadora da Atenção Básica, Sormanne Branco, falou sobre a importância das ações que estão sendo realizadas. “Prefeito acertou na escolha do nosso secretário Alcemir Costa, ele tem dado ferramentas para a gente trabalhar e eu fico muito feliz por fazer parte dessa equipe. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, tem fortalecido toda a Atenção Básica”.

Solenidade de entrega contou com a participação da comunidade local. (Foto: Edmara Silva)

“Vivemos um momento de transformação em nossa cidade, em que 80% das Unidades Básicas de Saúde já passaram por revitalização. Assis Ramos é o prefeito que mais tem trabalho pela saúde de Imperatriz em toda a história, mesmo com os desafios que enfrentamos no SUS. Nos próximos dias, vamos inaugurar a Unidade do Sebastião Regis, além da reforma das unidades dos Três Poderes, Camaçari e Nova Imperatriz”, informou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Alcemir Costa.

O prefeito Assis Ramos explicou que o bairro Ouro Verde tem recebido diversas ações de melhorias em várias áreas. “As críticas são naturais, mas o que nos move é a responsabilidade de fazer cada dia mais e melhor por toda a população. Aqui nesse bairro estamos trabalhando em várias ruas, reformamos a escola, revitalizamos a iluminação do campo de futebol e agora entregamos o posto de saúde. E vamos fazer muito mais”.

Investimentos na área da saúde são realizados de forma massiva desde 2017 pela gestão do prefeito Assis Ramos.

A Unidade de Saúde do Ouro Verde atende cerca de cinco mil moradores da região, com ela contabiliza-se 29 UBS’s reformadas ou construídas na gestão do prefeito Assis Ramos.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos