Não sobra um!!! Deputado quer punir institutos que errarem pesquisas

Publicado em   29/jun/2022
por  Caio Hostilio

Deputado quer punir institutos que errarem pesquisas
O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) apresentou à Câmara dos Deputados, na segunda-feira 27, um projeto de lei propondo multar institutos de pesquisa que apresentarem levantamentos com intenções de voto diferentes do resultado das eleições. O valor proposto para a penalidade chega a R$ 5 milhões.
No projeto, Nunes ainda propõe a perda “imediata” do registro do instituto no Tribunal Superior Eleitoral e o impedimento do estatístico responsável pela pesquisa de atuar em institutos próprios ou de terceiros por, no mínimo, oito anos.

O projeto agora aguarda despacho do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Segundo o documento, o principal objetivo é “estabelecer uma melhor qualidade dos serviços prestados pelos institutos de pesquisa”.

O deputado afirmou que “é necessário aprimorar a amostra, o período, os questionamentos e os outros instrumentos utilizados pelos institutos no desenvolvimento de suas atividades”. “O eleitor tem o sublime direito de receber informações o mais fidedignas possível”, completou.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos