Que poderia propor um projeto de Lei que criasse um órgão para fomentar um plano de atração de investimentos, fomentar a indústria do turismo e da cultura? Seria a forma mais precisa, através de uma secretaria, para alavancar o desenvolvimento do Maranhão.
O sonho do Porto do Itaqui e da Ferrovia Norte/Sul ficou nos anos 60, por aqueles que as idealizaram, sem que conseguissem colocar em prática o maior projeto Logístico, cujos resultados seriam emprego e renda.
É impossível um Estado ter um porto da dimensão do Itaqui e as ferrovias Norte/Sul e de Carajás e não conseguir transformar esse desenvoltura logística em algo de benefício para o seu povo, principalmente com emprego e renda, tanto direta quanto indiretamente.
Por outro lado, um estado rico em recantos turísticos, porém sem exploração que pudesse transformar a indústria turística num dos maiores fomentos de emprego e renda, estimulando agências de turismo, hotéis, restaurantes e transporte.
Um estado com uma cultura rica, mas muito mal explorada, cujas atrações ficam apenas aos maranhenses, haja vista que não são exploradas nacionalmente e muito menos internacionalmente.
Tudo isso reflete diretamente o estado inércia para a fomentação da fome, da miséria, do desemprego etc.
Que debatam o que interessa ao sofrido povo do Maranhão.
Publicado em: Política