Assistam ao vídeo e vejam o que pode acontecer se o indulto de Bolsonaro não for acatado… Não adianta o STF tentar encontrar meios escusos!!! A emenda sairá pior que soneto!!!

Publicado em   23/abr/2022
por  Caio Hostilio

O jurista Ives Gandra responde: “e se o indulto do Presidente não for acatado?”; VEJA VÍDEO
Em fala ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, o jurista Ives Gandra Martins afirma que por se tratar de uma decisão que cabe exclusivamente ao Executivo, não é possível discutir ou revogar o perdão. “Onde diz que é uma competência absoluta não pode o Supremo dizer se pode conceder [o indulto] nessa ou naquela ocasião”, afirmou o Ives Gandra, reforçando o “poder absoluto do presidente” e comparando a decisão de Bolsonaro com a de Michel Temer, que concedeu o perdão a condenados pela Lava Jato.
“Se o presidente tem o poder absoluto de fazer, sem precisar dar justificativa do que fez, indiscutivelmente é uma competência que dele tem e pode exercer da forma que quiser”, mencionou o advogado, após ser questionado se a decisão de Bolsonaro – e a motivação – não seria caracterizada como desvio de finalidade ou abuso de poder.

O jurista também avaliou a possibilidade de um conflito entre o poder Executivo e o Judiciário, caso haja um impasse em torno do entendimento. Segundo ele, caso o conflito seja evidente, caberia às Forças Armadas a definição de determinar, ou não, a prisão do deputado federal.

Questionado caso o decreto do Presidente não seja acatado, eis o que o jurista respondeu:

https://twitter.com/juniormelorn_/status/1517620628496568325?s=20&t=lQZhe8qjdoNWkMulyLn5fg

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos