O Maranhão continuará patinando e permanecerá por décadas com esses índices catastróficos se a classe política e a classe alta não tomar ciência que é preciso mudar a mentalidade, cujo dinheiro só deve circular entre os ricos, os políticos e os graúdos dos demais poderes.
O que atrai o investidor é exatamente buscar a circulação do dinheiro e a logística, pois essa é a cadeia que faz um investimento crescer e gerar emprego e renda.
Mas como num lugar que a maioria esmagadora de sua população (74%) vive com menos de um salário mínimo pode fazer o dinheiro circular e, com isso, chegar tanto no pequeno empreendedor quanto no grande empreendedor?
Sobra apenas 26% de pessoas que fazem o dinheiro circular e olha que muitos circulam suas economias em outros estados!!!
Portanto, se o dinheiro não circula, a economia entra em colapso imediatamente. Aliás, uma perfeita comparação pode ser feita entre o dinheiro e a importância do sangue que circula pelo corpo humano: é ele que irriga os vasos de todas as regiões do corpo, permitindo os movimentos, bem como o transporte dos alimentos através do corpo.
Que mudem suas concepções e busquem fórmulas que faça o dinheiro circular na verdadeira e bem maior camada da população maranhense: as classes baixa e média.
Sem eles circulando o dinheiro, com certeza veremos a fome, a miséria, o desemprego, o desalentado, a falência galopante….
Publicado em: Política