Nesse sábado, dia 02/04, tem-se uma confirmação determinante para os rumos que a direita maranhense deverá tomar nas eleições de 2022: a filiação de Filipe Arnon ao PL (Partido Liberal), sigla do Presidente Jair Bolsonaro.
Adaptando-se à dificílima dança das cadeiras do cenário político-partidário nacional, Filipe Arnon, que já concorreu à Câmara Municipal de São Luís em 2020, bem como é pré-candidato à Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, decidiu-se pelo caminho mais óbvio e coerente, isto é, o partido que em 30 de novembro de 2021 acolheu o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Assim, os rumos da direita no Maranhão já estão praticamente definidos, com o pré-candidato a Deputado Estadual Filipe Arnon sendo um dos cabeças da campanha do Presidente Bolsonaro no estado.
É importante lembrar que no ato de filiação à sigla, Bolsonaro afirmou que o partido e ele não seriam ‘marido e mulher’, mas que seriam ‘como uma família’, indicando que, embora o partido seja comumente identificado com o centrão, as pautas conservadoras seguiam como seu único objetivo.
Seguindo essa mesma linha, para Filipe, a filiação ao PL é um ato cívico de grande importância, porque confirma a caminhada traçada por ele desde as eleições de 2020, e reafirma os seus compromissos com as pautas reivindicadas pela direita, ao exemplo de Bolsonaro, sobretudo no Estado do Maranhão, há muito tempo nas mãos da radical extrema-esquerda.
Publicado em: Política