Muitos já haviam caído nas tentações há tempos (fracos de espírito)… Outros estão sempre com quem está no poder e não sabe viver sem as tentas (medíocres)… Alguns resistem e tem aqueles que preferem recusar as tentações.
Aí os afoitos usavam o discurso fajuta de oligarquia, porém nunca expressaram a existência daqueles que não largavam as tentas, isso independente de quem estava com a chave do cofre. Tanto que até hoje vivem mamando nas tetas, no governo dos afoitos que arrotavam o discurso fajuta de oligarquia.
Aí está os porquês do Maranhão nunca ter conseguido avançar em nada, visto que a política sempre foi usada para satisfazer a vontade de poucos e não da coletividade.
Por outro lado, essa prática maligna inibe o surgimento de novas lideranças, que poderiam modificar o destino macabro do Maranhão e, principalmente, de seu povo.
Diante dos fatos, espera-se que aqueles que se aventuram a deixar essas tentações, não desistam de suas empreitadas, pois assim poderemos ver o surgimento de verdadeiras lideranças…
Coisa dão difícil de se ver!!!
É bom lembrar que a Política e a Democracia só se tornam vibrantes quando existe o contraditório!!!
Publicado em: Política