Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão ordinária desta segunda-feira (7), o vereador Marcial Lima (Podemos) revelou que já havia comunicado à prefeitura que deixaria a liderança do governo no parlamento da capital. Segundo Marcial, a decisão foi motivada pela eleição de outubro deste ano, quando ele concorrerá novamente ao mandato de deputado estadual.
Em seu discurso, o vereador ressaltou que sua versão para o caso é pautada na verdade, pois não esconde nada de ninguém. “Até porque, como radialista, jornalista e cidadão de bem eu nunca fugi do debate”, assinalou.
Ele informou que há cerca de 20 dias se submeteu a uma cirurgia no olho direito e que dias depois encontrou com o secretário municipal de Articulação Política, Márcio Andrade, e anunciou e ele, em uma conversa franca, na presença do seu chefe de gabinete, sua decisão de abdicar da interlocução entre os vereadores e o Poder Executivo municipal.
E declarou o motivo: “eu sou pré-candidato a deputado estadual. Na eleição de 2018, fomos votados em 168 dos 217 municípios do Maranhão. A minha segunda base eleitoral é Grajaú, a aproximadamente 600 quilómetros da capital. Eu iria, automaticamente conciliar o meu mandato de vereador, e vou fazer, com base na minha experiência, com a minha pré-campanha. Por isso, eu estaria entregando a liderança do governo”, justificou.
O agora ex-líder de Braide na Câmara afirmou que na última sexta-feira, dia 4, confidenciou ao colega Paulo Victor (PCdoB) que faria sua despedida nesta segunda-feira (7). O diálogo se deu por telefone, pois nessa data Marcial estava viajando para Grajaú, pois um sobrinho seu fora vítima de tentativa de latrocínio em Imperatriz e estava internado em um hospital.
“Por coincidência ou não, não sei se vazou o que o Paulo Victor disse, no último sábado (5), o prefeito faz uma postagem nas redes sociais e anuncia que tem um novo líder na Câmara Municipal”, recapitulou. “Eu quero parabenizar o colega Raimundo Penha, desejo boa sorte. Mas ele (Braide) não deveria ter feito isso, pois nós acordamos com o secretário municipal de Articulação Política”, manifestou-se Marcial, contrariado.
Assista:
Publicado em: Política
Esse tal de Marcial Lima é um HIPÓCRITA
..o cara é líder do governo e apóia um candidato da oposição a presidência da câmara…VTNC nas eleições, esse traíra .