Era esperado a atitude do presidente da Assembleia, Othelino Neto, em deixar o PCdoB pelo PDT, haja vista que sempre se manteve firme no apoio à candidatura do senador Weverton Lego ao governo do Estado.
E em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (07), Othelino Neto fez questão de firmar sua posição política, deixando, com isso, evidenciado uma baixa de muito peso nas pretensões de Flávio Dino/Carlos Brandão.
Othelino Neto deixou claro que sua mudança de partido se dá por não concordar com a escolha do candidato oficial do Palácio dos Leões, pois vai de encontro ao seu posicionamento já firmado há muito tempo em apoiar Werverton Rocha ao Governo do Maranhão.
Othelino disse que sua disposição eleitoral é concorrer a reeleição a uma cadeira na Assembleia Legislativa, porém disse que estará a disposição do seu grupo para para outros rumos eleitorais.
Por outro lado, o senador e candidato ao governo Weverton Rocha em suas respostas, afirma que pretende debater os problemas do Maranhão, principalmente o desemprego e o bem-estar dos maranhenses.
Publicado em: Política