A maioria dos maranhenses já estavam desesperançados por não ver ninguém se aventurasse contra um monopólio político, cuja escolha do governador e do senador seriam por aclamação, sobrando para o povo a submissão nada democrática e republicana.
Nesses quase 8 anos, os maranhenses acreditaram em utopias e viveram uma realidade de miséria, fome, desemprego, angustia, tristeza e falta de perspectivas, pois vivem com menos de salário mínimo 74% de sua população.
Nesses últimos quase 8 anos, viram suas motos e veículos serem tomados e leiloados, ficando sem sua ferramenta principal para garantir o dinheirinho (menos de um salário mínimo) para sustentar sua família… Se brincar confiscam o jumentinho!!!
Nesses últimos quase 8 anos, viram o famigerado ICMS faturar bilhões e não serem aplicados na fome e na miséria da maioria esmagadora da população maranhense.
Nesses últimos quase 8 anos, viram bilhões serem jogados fora em asfalto sonrisal e respiradores adquiridos de uma loja de maconha.
Nesses quase 8 anos, viram a saúde pública degringolar, mesmo tendo dinheiro ao rodo… Fecharam hospitais pelo estado afora.
Nesses últimos 8 anos, viram a infaestrutura transformar bilhões em asfalto sonrisal…
Nesses últimos 8 anos, viram a Cultura e o Turismo se transformarem em cemitério de alegorias…
Nesses 8 anos, viram a educação construir escolas e o ensino/aprendizagem ser uma desgraceira total…
Será que em 2023, os maranhenses começarão a ver uma luz no fim túnel e viver um tempo de bonança?
Publicado em: Política