Weverton propõe anistia dívidas dos agricultores atingidos por enchentes

Publicado em   19/jan/2022
por  Caio Hostilio

O senador Weverton (PDT-MA) apresentou um projeto de lei para anistiar operações de crédito rural do Pronaf e dívidas provenientes de operações de crédito fundiários, contratados nos estados vítimas das enchentes do início do ano de 2022. Os estados contemplados pelo projeto são Maranhão, Pará, Bahia e Minas Gerais e demais localizadas atingidas, cujo número de pessoas desabrigadas já ultrapassa 20 mil. Nestas localidades a maioria dos municípios atingidos são compostos por agricultores familiares, que devido às enchentes perderam toda a sua produção.
“É uma situação muito difícil. As enchentes atingiram em cheio os agricultores, que vivem da sua produção e com as enchentes viram toda plantação arruinada ficando sem meios de honrarem suas dívidas atuais e futuras”, disse Weverton, ressaltado ainda que além da perda da produção as pessoas ainda estão enfrentando outros fatores de risco devido às enchentes.
“As chuvas trouxeram ainda aumento exponencial dos casos de Covid 19 e Influenza. Os casos de dengue aumentaram, além de outras doenças como leptospirose e diarreias por causa da poluição das águas, também se espalham e já causaram vítimas fatais, por isso a necessidade de levar socorro urgente para a população”, frisou Weverton.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos