Todas as cidades do mundo, a beira mar, se desenvolvem em torno da orla marítima. Menos São Luís. Infelizmente. Agora mesmo, na praia de Camboriú, a faixa de areia foi ampliada em 50 metros, dragada do oceano, para permitir o crescimento do turismo. Em São Luís nada pode.
A orla é “imexivel”. Aos olhos fechados dos pseudos “defensores do meio ambiente” proliferam os puxadinhos e o comércio ambulante improvisado. Porque não permitir projetos ecologicamente sustentáveis para implantação na orla com a tecnologia ambiental disponível? Esse “nada pode” não deve prevalecer.
A pobreza está aumentando, o desemprego explodindo, a renda das pessoas diminuindo e a área mais propícia aos investimentos na cidade está paralisada . Resultado é zero crescimento econômico e social . Não consigo compreender a passividade do prefeito Braide. Parece concordar com esse “nada pode ser feito”.
Tá mais do que na hora de acompanhar o mundo, utilizar a tecnologia ambiental disponível para permitir investimentos em toda a orla de São Luís. Basta ver exemplos de países implantando hotéis, resorts, ilhas artificiais, piers, parques, até pistas para corrida de Fórmula 1, a beira mar. A cidade há muito está necessitada. Tá na hora de agir. Vamos acordar.
Publicado em: Política
O Cara passou a vida toda na mamata politica e nunca fez nada. Agora vem falar de falta de desenvolvimento na orla.