De presidente da Câmara, para ”chutado” do DEM e secretário do Doria… a queda do Maia foi rápida!
Quem diria! Hoje, acordamos com a notícia de que João Doria escalou como seu mais novo secretário, de sua mais nova secretaria, ninguém menos que o ex-presidente da Câmara dos Deputados, que em 1 ano, deixou de ser um dos mais homens mais poderosos do país, para ser apenas um secretário de um governador com um índice de rejeição que chegou a marca de incríveis 60%.
Maia assumirá, como foi dito, uma pasta recém-criada pelo governador, com o pomposo título de Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do estado de São Paulo, que terá como tarefa, segundo Doria, ”agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento”, uma das várias pautas de sua campanha (privatização) que Doria não cumpriu.
E um detalhe: Maia nem paulista é. É chileno e eleito deputado pelo Rio de Janeiro, na sobra. E outro detalhe: Doria criou uma nova secretaria, contraindo mais gastos para os cofres públicos, enquanto aumenta impostos à rodo… bom, pelo menos agora o Doria terá ao lado alguém com uma rejeição tão alta quanto a sua.
Publicado em: Política