Ricardo Barros foi questionado se há risco de Bolsonaro não reconhecer o resultado dessas eleições com apuração secreta do TSE
Em entrevista para a Folha de SP, o deputado federal Ricardo Barros, líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, demonstrou confiança no rumo dos acontecimentos para Bolsonaro. Apesar dos pesares, Barros acredita que a opinião popular está ao lado do presidente da República, pois é o ”Judiciário quem está esticando a corda”. E alertou, em especial para o TSE: ”Vão pagar o preço”.
”O TSE perdeu a oportunidade de fazer uma mediação, através do presidente [Arthur] Lira ou do senador Ciro [Nogueira, atual ministro da Casa Civil], para chegar a um meio-termo e encerrar o assunto. Eles quiseram manter o assunto, vão pagar o preço”, ponderou Barros.
E questionado se há possibilidade do presidente não reconhecer o resultado de 2022, Barros respondeu: ”Não sei, vamos ver até o ano que vem. Tem muita coisa para acontecer até lá”. Ao que a Folha logo replicou que isso ”seria algo muito grave”, e o deputado proferiu outra resposta, no mínimo enigmática: ”Mas isso é uma possibilidade que o TSE deveria ter ponderado quando quis mostrar força, pressionando os partidos para vencer a votação no Congresso Nacional”.
Publicado em: Política