Os acessos foram a partes sigilosas do sistema, como o “código fonte, utilizado nas urnas eletrônicas e em outros aparatos do TSE. Dois funcionários com acessos a documentos sigilosos da entidades tiveram suas senhas e credenciais hackeados.
O hacker conseguiu as senhas dos usuários do ministro Sergio Banhos e do coordenador de Infraestrutura, Cristiano Andrade. Os dois são os principais detentores das maiores credenciais de acesso privegiado aos sistemas e informações extremamente sensíveis relacionados às eleições.
Um profissional de Tecnologia da Informação foi consultado pelo Terra Brasil Notícias e ele alertou para as principais fragilidades no sistema do TSE.
“A leitura desse documento é horripilante sobre a segurança da informação do TSE. Os erros mais grosseiros foram cometidos: logins sem 2FA, senhas fáceis, rede desprotegida, VPN frágil, logs sem backup. Gafes que vejo em empresas amadoras”, explicou.
Publicado em: Política
kkkkk cara tu vai ficar doente com isso, nem PT e tão menos Bolsonaro. Esses caras estão fazendo mau para o Brasil, olha que esta acontecendo com a situação do país