Planos de Moraes podem esbarrar na ira dos militares
Segundo fontes da imprensa, o STF está planejando um contra-ataque contra o presidente da República, que vem reiterando que os juízes do Supremo podem estar envolvidos numa conspiração para adulterar as eleições e beneficiar Lula. E com a explosiva live presidencial dessa última quinta-feira (29/07), os togados ficaram mais irritados ainda.
Já havia um pedido do senador Randolfe Rodrigues para o STF criar um inquérito para investigar ”ataques de Bolsonaro contra o Supremo”, mas agora, Alexandre de Moraes estuda também incluir Bolsonaro no Inquérito das Fake News, que fez operações de buscas e apreensão na casa de diversos ativistas, e foi responsável por prender Oswaldo Eustáquio e Daniel Silveira.
Obviamente, Moraes sabe que uma decisão dessas teria uma alta probabilidade de terminar em desastre. Pois a cada dia que passa, percebemos mais que as fortes declarações de Bolsonaro contra as urnas e contra o STF têm respaldo, sim, das Forças Armadas. Será que os comandantes militares (que prometeram no caso do Aziz que na próxima vez ”não soltariam nota de repúdio”) tolerariam um ataque como este?
Publicado em: Política