Para STF e CPI dos corruptos, roubar bilhões é normal!!! Ao STF, Augusto Aras defende presença de governadores na CPI da Covid

Publicado em   11/jun/2021
por  Caio Hostilio

Ao STF, Augusto Aras defende presença de governadores na CPI da Covid

Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da República deu um parecer favorável à convocação de governadores pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. De acordo com o documento, o depoimento dos governadores, com objetivo “de fiscalizar a aplicação de recursos federais”, não viola o pacto federativo e nem o princípio da separação dos poderes.

O parecer é assinado pelo PGR Augusto Aras e foi encaminhado ao Supremo em uma ação apresentada por 18 governadores dos países. Os políticos decidiram acionar o STF para tentar impedir a convocação pelo Senado.

Para a PGR, a “impossibilidade de convocação do Presidente da República, pelo Congresso Nacional, para prestar depoimento sobre assunto determinado não se estende a governadores de estado e prefeitos, quando estes desempenham a gestão de recursos da União repassados aos estados, Distrito Federal e municípios”.

Aras apontou ainda que qualquer pessoa que utilize, guarde, gerencie ou administre bens da União deve prestar contas ao Congresso. Ele explicou que a CPI convocou os governadores para aprofundar sobre o uso de recursos federais e que o colegiado adotou como critério a existência de indícios de irregularidades.

A ação é relatada pela ministra Rosa Weber foi apresentada pelos governadores no final do mês passado

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos