O Brasil vive uma ditadura judiciária!!! Mourão: Judiciário precisa entender ‘o tamanho de sua cadeira’

Publicado em   13/abr/2021
por  Caio Hostilio

Hamilton Mourão, vice-presidente da república comentou na última segunda-feira (12), sobre as atuais interferências do Poder Judiciário nas atribuições do Poder Executivo.

Segundo Mourão, se faz necessário que haja uma ‘concertação melhor’ para que se evite um possível choque entre as esferas de poder no país.

No seu discurso, o militar ressaltou: “Acho que nós precisamos ter uma concertação melhor, de modo que o Poder Judiciário compreenda o tamanho de sua cadeira e os seus limites”

Continuando, Mourão deixou evidente a necessidade de que o Poder Judiciário não interfira de formar tão contundente nas decisões dos outros poderes, especialmente no legislativo.

De acordo com o militar, existem decisões que acabam por interferir diretamente no funcionamento do regimento e isso acaba atribuindo ao Brasil, a imagem e a ideia de que o país está sendo governado, estritamente, pelo Judiciário. Quando na realidade, não está, acrescentou o vice-presidente.

Na oportunidade, Hamilton Mourão defendeu que se busque um diálogo entre os três poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com o objetivo de que cada pasta entenda suas verdadeiras responsabilidades e espaços de manobra.

Essas declarações de Mourão estão diretamente relacionadas com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, de determinar a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19.

A decisão, segundo o presidente Bolsonaro, se refere a um ato de “politicalha”, por parte de Barroso. Por fim, Mourão concluiu que o STF tem tomado decisões sobre assuntos e questões que não necessitam, de forma alguma, da interferência do Judiciário.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos