Na sua fala, o governador se referiu ao presidente Bolsonaro diversas vezes como “Bolsonarovírus”, além de chamá-lo de louco e afirmar que o presidente é um negacionista. No entanto, após sua pronúncia, o apresentador Lewis Vaughan lembrou a Doria que Bolsonaro já chegou a afirmar que o foco do seu governo é a “questão econômica” do Brasil e a “saúde mental”.
Contudo, o governador continuou a proferir inúmeras críticas ao presidente. Neste momento, o apresentador o interferiu e questionou Doria sobre suas reais intenções políticas: “Você está falando sobre um ‘Bolsonarovírus’. Você não está jogando o jogo dele, fazendo disso algo político? Era para ser uma questão de saúde, não de política”, indagou Lewis.
Depois disso, o governador então abordou suas ações tomadas mediante o combate da pandemia do Covid-19 no estado de São Paulo, citando as medidas preventivas aderidas e o lockdown.
Posteriormente, o apresentador afirma que notou de forma clara o quanto Doria discorda fortemente do presidente do Brasil, e questionou o governador se ele seria adversário do Bolsonaro, na disputa a presidência do próximo ano. No entanto, Doria se esquivou da pergunta do apresentador e não respondeu.
O vídeo da entrevista foi compartilhado pela deputada Carla Zambelli em suas redes sociais. Assista aqui.
Publicado em: Política