E qual foi o destino dos bilhões enviados? Fiocruz aponta que Brasil atingiu maior colapso sanitário da história… Se tivessem aplicado os bilhões haveria colapso?

Publicado em   17/mar/2021
por  Caio Hostilio

Primeiramente, se morre mais de 2 mil pessoas por dia, logo presume-se que ficou livre em média 2 mil leitos de UTI… Mas cadê os bilhões enviados leitos de UTI, hospitais de campanha, respiradores e insumos? Simplesmente desapareceu!!! Agora, segundo a fundação, a situação é crítica em todo país: 24 estados e o DF têm ocupação de leitos de UTI superior a 80% e 15 desses operam a mais de 90%. Indicativo é divulgado no dia em que o Brasil atinge novo recorde de mortes por covid

 (crédito: Reprodução/Fiocruz)
O Brasil está em seu maior colapso sanitário e hospitalar da história. É isso o que aponta o Boletim do Observatório Covid-19 divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nesta terça-feira (16/3).

O observatório aponta que, das 27 unidades da Federação, 24 estados e o Distrito Federal estão com a ocupação de leitos de UTI superior a 80%. Em 15 desses locais, a ocupação é superior a 90%.

O DF aparece no levantamento com 97% dos leitos de UTI ocupados. O Rio Grande do Sul é o local onde a situação é extrema: 100% dos leitos estão em uso. Apenas o Rio de Janeiro e Roraima apresentam taxa de ocupação média, com 79% e 73%, respectivamente. Em todos os demais locais, o alerta é crítico.
O MPF tem que investigar, pois os desvios foram imensos!!!

  Publicado em: Política

Uma comentário para E qual foi o destino dos bilhões enviados? Fiocruz aponta que Brasil atingiu maior colapso sanitário da história… Se tivessem aplicado os bilhões haveria colapso?

  1. Maria de Fatima Amate disse:

    Bom dia. Também neste nosso país que eu amo muito, te gente que odeia demais, não sri porque. Deveriam ir embora para a China e não voltar nunca mais. Só pensão em roubar e fazer o mal.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos