O comentarista político Caio Coppolla criou uma petição pública para pressionar o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco a pauta o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Até às 11h:58 desta segunda-feira (15), a ação já tinha ultrapassado a meta de 150 mil e contabilizava mais 153 mil assinaturas.
Na ação pública, o comentarista político pede a instauração da chamada CPI da Lava Toga e conclamou o Senado a analisar “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados por esse Ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru”.
“Assim, reiterando nosso apreço pelas instituições republicanas, submetemos o presente abaixo-assinado e seus respectivos pleitos [explicitados nos itens (i) e (iii) acima] à elevada apreciação do Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, na certeza de que ele – na qualidade de representante máximo do Congresso Nacional – não virará as costas às centenas de milhares de brasileiros que subscrevem este instrumento cívico em defesa da Constituição”, diz o texto da petição.
Publicado em: Política