Nova pesquisa confirma grande vantagem de Bolsonaro em 2022

Publicado em   12/mar/2021
por  Caio Hostilio

Brazilian President Jair Bolsonaro laughs during the inauguration ceremony of his new Tourism Minister Gilson Machado (not depicted) at Planalto Palace in Brasilia, on December 17, 2020. (Photo by EVARISTO SA / AFP)

Uma nova pesquisa foi realizada e aponta uma vantagem esmagadora do atual presidente da república Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais do próximo ano. A pesquisa EXAME/IDEIA é um propósito que liga a Exame Invest Pro e o IDEIA, que é uma instituição de pesquisa especializada em opinião pública.

A pesquisa foi realizada com 1.000 pessoas, entre os dias 10 e 11 deste mês. Sua margem de erro concentra-se em 3 pontos percentuais para mais ou para menos. De acordo com o resultado, supondo que a eleição para a presidência do Brasil fosse hoje, o possível candidato e atual presidente Bolsonaro seria reeleito ainda no primeiro turno com uma vantagem de 15 pontos à frente dos seus adversários.

Todavia, considerando um possível cenário de segundo turno, de acordo com a pesquisa, Jair Bolsonaro se elegeria com no mínimo 7 pontos de vantagem sobre o ex-presidente Lula e o apresentador global, Luciano Huck.

O levantamento também testou 3 supostos cenários de primeiro turno com os candidatos Lula e Bolsonaro. Na pesquisa eles apareceram como os candidatos que possuem maiores chances de disputarem um segundo turno.

Já para a sondagem do segundo turno foram supostos 4 cenários. Entre eles, uma disputa entre o atual presidente e o petista. Nesta perspectiva, Bolsonaro aparece com 44% das intenções de voto e o ex-presidente Lula com 37%, 7 pontos a menos que atual chefe do poder executivo. Quando feita a comparação entre Luciano Huck e Bolsonaro, a diferença foi de 9 pontos à frente para o atual presidente, respectivamente, 46% contra 37%.

E a vantagem também prevalece contra Ciro Gomes, que aparece com 34% das intenções de votos e Bolsonaro com 45%. Por último, o governador João Doria representou 26% das intenções de votos, contra 47% de Bolsonaro.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos