Aponta que a maioria dos brasileiros sabe que Lula é corrupto!!! Pesquisas: 59% dizem que Moro foi imparcial ao condenar Lula, mostra Paraná Pesquisas

Publicado em   12/mar/2021
por  Caio Hostilio

Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas mostra que 59,2% da população brasileira considera que o ex-juiz Sergio Moro foi imparcial ao condenar o ex-presidente Lula. Os que acham que a conduta foi parcial são 35,3%, enquanto 5,5% não souberam ou não responderam.

O estudo ouviu 2.202 pessoas por entrevistas pessoais telefônicas de 8 a 10 de março de 2021 em 192 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Leia a íntegra (217 – KB).

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou na 2ª feira (8.mar) a anulação de todas as decisões tomadas pela 13ª Vara de Curitiba nas ações penais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na avaliação de Fachin, as ações não poderiam ter corrido em Curitiba porque os fatos apontados não têm relação direta com o esquema de desvios na Petrobras. O relator da Lava Jato no STF, então, devolveu os direitos políticos de Lula, que fica liberado para concorrer à eleição presidencial em 2022.

DESTAQUES DEMOGRÁFICOS

Os que mais dizem que Moro foi parcial são os que cursaram até o ensino fundamental (40,3%) e os moradores da região Nordeste (41,8%).

Já os que mais consideram a atuação do ex-juiz imparcial são os que cursaram até o ensino superior (68,6%). O restante das estratificações tiveram variações dentro da margem de erro do estudo. Leia abaixo:

Também, de acordo com a pesquisa revista Veja, a maioria dos brasileiros acham que Lula é realmente criminoso, ou seja, são pessoas que não acreditam na inocência do petista.

O levantamento foi encomendado pelo veículo de comunicação após a decisão monocrática proferida pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os entrevistados foram questionados se concordavam ou discordavam da decisão do magistrado da Suprema Corte que anulou as condenações do petista. Em torno de 57,5% disseram que discordavam e apenas 37,1% disseram concordavam.

Como podem ver, os números refletem o alto nível de rejeição ao chefe do PT.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos