Nesta segunda-feira (8), o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT) classificou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) como “outro aborto que aconteceu na história brasileira”. A declaração do ex-governador ocorreu em entrevista ao UOL.
“Nós vamos ficar discutindo: o Lula é elegível? O Lula é inelegível? Olha, esse filme eu já vi. Não contem comigo. Não contem comigo para esse circo mambembe porque a tragédia brasileira não permite mais contemporização”, disse Ciro Gomes.
Dilma, por sua vez, respondeu o pedetista com uma publicação no Twitter, e chamou Ciro Gomes de “variante de Bolsonaro”.
“Mais uma vez Ciro se dedica a um ataque contra mulheres, de caráter misógino, reforçando a retórica machista e retrógrada tão em voga nos tempos atuais. Esse discurso preconceituoso fica bem aos reacionários, não a quem almeja conduzir os destinos da Nação no século 21″, escreveu Dilma.
“É vergonhoso e lamentável. Ciro parece querer ser uma variante de Bolsonaro e, para isso, ataca a mim, a Lula e ao PT. O discurso de ódio é igual”, completou a petista.
Publicado em: Política