Com certeza os politiqueiros sabiam mas se apressaram a criticar!!! ‘Faltou à Ford dizer a verdade: eles querem subsídios’, afirma Bolsonaro

Publicado em   12/jan/2021
por  Caio Hostilio

Presidente da República afirmou nesta terça (12) a apoiadores que o fechamento dos parques fabris da Ford no Brasil aconteceu porque a empresa “perdeu para a concorrência”

O presidente Jair Bolsonaro lamentou nesta terça-feira (12/01) o desemprego causado a cerca de 5000 empregados da Ford, que encerrou a fabricação de automóveis no Brasil. No entanto, segundo o chefe do Executivo, faltou a empresa dizer a “verdade”: que queria subsídios para continuar no país. O presidente disse ainda que em um ambiente de negócio, quando não se tem lucro, fecha. A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
“Você vê. A Ford anunciou a saída do Brasil. O que a imprensa faz? A capa do Globo, né: “Falta de ambiente de negócio faz Ford sair do Brasil”. Há três anos a Ford anunciou que não ia mais produzir carro de passeio nos EUA. E a falta de ambiente de negócio na verdade, eles tiveram subsídios nossos nos últimos anos de R$ 20 bilhões. Queriam renovar subsídios para fazer carros brasileiros. Agora tem a concorrência também aí, chinesa, entre outros. Então saiu uma que num ambiente de negócio, quando você não tem lucro, você fecha. Assim é na casa nossa”, apontou.
Bolsonaro emendou lamentando os empregos perdidos e reiterou que a empresa não disse a verdade.
“Lamento os cinco mil empregos perdidos. Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que continuem dando R$ 20 bilhões para eles, como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, do imposto de vocês para fabricar carro aqui? Não. Perdeu para a concorrência. Lamento”, completou.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos