O presidente da Frente Parlamentar da Habitação Popular, deputado federal Hildo Rocha, afirmou que a aprovação do parecer do Senador Irajá (PSD-TO), referente ao PLN 9/2020, que versa sobre a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021 é mais uma demonstração de que os deputados e senadores estão dispostos a contribuir para a consolidação do programa.
“O Programa Casa Verde Amarela foi aprovado sem garantia de execução, pois não há recursos orçamentários nem financeiros. Mas, nós lutamos e conseguimos dar um passo decisivo para a solução dessa questão. Assim sendo, conseguimos colocar como prioridade o programa habitacional Casa Verde e Amarela”, afiançou Hildo Rocha.
O parecer do Senador Irajá foi lido e aprovado quinta-feira (16) durante sessão do Congresso. Preocupado falta de recursos orçamentários para o Programa Casa Verde e Amarela na LDO para o próximo ano o deputado Hildo Rocha fez gestão junto ao Senador Irajá que prontamente acatou as recomendações do parlamentar maranhense.
O deputado destacou que a aprovação do relatório do senador Irajá ainda não é a solução final. “É um avanço significativo pois conseguimos ampliar as possibilidades de êxito nessa luta que requer muito diálogo, muito esforço e habilidade para contornarmos as dificuldades. No ano que vem temos que conseguir pelo menos R$ 3 bilhões para construção de casas populares em municípios de até 50 mil habitantes”, explicou Hildo Rocha.
Publicado em: Política