É certo afirmar que Duarte Junior sai fortalecido para disputar o segundo turno com Eduardo Braide, pois teve uma votação expressiva e alcançou um percentual que nenhum instituto de pesquisa conseguiu enxergar…
Mas Duarte Junior poderia angariar a aliança dos candidatos que disputaram à Prefeitura de São Luís com ele?
Falam que o governador Flávio Dino reunirá sua base entorno de Duarte Junior… Que base? Se a disputa se volta para as eleições de 2022?
Por exemplo, o PDT fez o maior número de prefeito no Maranhão e tem como nome certo para disputar o governo do Estado em 2022 o senador Weverton Rocha, logo não apoiaria Duarte Junior, que é apoiado pelo vice-governador Carlos Brandão – que disputará o governo do estado em 2022.
O DEM é um aliado do PDT e tem tudo para ficar de fora dessa disputa em 2º turno em São Luís, vale ressaltar que o DEM fez um número de prefeitos bem expressivo.
O Pros teve como candidato Yglésio, que se mostrou contra as manobras do governo do Estado.
Jeisael foi um candidato independente e não se mostrou convicto em apoiar qualquer candidato em segundo turno.
O PSOL e o PSTU jamais se aliariam aos dois candidatos que estão disputando o segundo turno.
Sobram o PCdoB e o PSB, que devem seguir as orientações do governador Flávio Dino.
Diante de cenário, fica evidente que Braide terá uma pequena vantagem sobre o seu adversário, ainda mais sabendo que a tal aprovação do governo Flávio Dino e do ex-presidente e condenado Lula em São Luís não surtiu o efeito desejado, bastando observar que o seu candidato, Rubens Junior, amargou uma quarta colocação!!!
Com isso, seria bom para Duarte Junior colar seu nome ao do governador Flávio Dino e ao do ex-presidente e condenado Lula?
Eis a questão!!!!
Publicado em: Política