Educação Ambiental nas escolas é uma das apostas de Neto Evangelista para uma cidade sustentável

Publicado em   28/out/2020
por  Caio Hostilio

Construir uma cidade sustentável é a 25º meta do Plano de Governo do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM). Por isso, a implantação da Educação Ambiental nas escolas é uma das propostas que tem a finalidade de reconciliar a cidade com o meio ambiente, conscientizando a população sobre a importância da preservação da natureza para uma qualidade de vida efetiva dos ludovicenses.
“São Luís é uma cidade rica em belezas naturais que agregam valores turísticos e econômicos, e por isso precisam ser valorizadas. Acredito que o poder público deve investir no meio ambiente, mas a população também pode e deve fazer a sua parte. Por isso, a educação ambiental será uma constante na nossa gestão, com um processo de conscientização que começará com as crianças, para que elas ajudem também a construir uma cidade mais sustentável”, disse Evangelista.
Neto vai incentivar a criação de escolas sustentáveis e realizar campanhas educativas em parceria com o terceiro setor. A inclusão da disciplina de Educação Ambiental na grade curricular ou extracurricular dos ensinos fundamental e médio, também será uma medida do candidato.
Serão ações de fortalecimento da Educação Ambiental em São Luís, a distribuição de material educativo nas escolas e comunidades, a capacitação de gestores e profissionais da educação por meio do centro de habilitação em tecnologias e gestão ambiental urbana, através de parceria com universidades, conselhos profissionais e entidades.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos