Neto Evangelista destaca importância do incentivo à agricultura familiar para o combate à fome em São Luís

Publicado em   27/out/2020
por  Caio Hostilio

Ações de incentivo a agricultura familiar foram pontuadas como essenciais para a geração de renda na zona rural e o combate à fome em São Luís, pelo candidato a prefeito, Neto Evangelista (DEM), durante entrevista à Rádio Boa Esperança. Neto disse que pretende valorizar o trabalho dos agricultores oferecendo assistência técnica e adquirindo seus produtos, caso seja eleito.
“Alimentos da agricultura familiar serão adquiridos pela Prefeitura Municipal para serem utilizados na merenda escolar e nos Restaurantes Populares Municipais que irei implantar, por exemplo. Com a minha experiência frente à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), vou oferecer orientação técnica aos agricultores, que consequentemente, aumentarão a oferta de produtos de qualidade para as pessoas que precisam de alimentação de qualidade”, explicou Neto.
Além da oferta de sementes, os agricultores familiares receberão assistência técnica especializada para garantir um alimento de qualidade e elevar a sua produção, fazendo com que eles tenham condições de fornecer para a prefeitura e assegurem uma renda melhor para o sustento de suas famílias.
Com a política de incentivo para uma zona rural produtiva, as famílias terão oportunidades de emprego, renda, melhoria de infraestrutura e qualidade de vida. Dentre as ações, a criação de um programa de incentivo às hortas comunitárias e campos agrícolas para a produção agroecológica, além do uso da irrigação, energia solar, unidade de sanitização e unidade de compostagem, serão realizadas por Neto com o objetivo do aumento da produção rural de São Luís.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos