O pré-candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), intensificou as rodas de conversa com a população e os pré-candidatos a vereador nos quatro cantos da cidade. Ele esteve no Tibirizinho, São Francisco, Cohatrac e Calhau, em reuniões com moradores, dos quais ouviu reclamações e também sugestões para seu Plano de Governo.
No Tibirizinho, Neto contou com a recepção de motociclistas do grupo União de Grau, que apóiam a pré-candidata a vereadora Josiane do Tibiri (DEM).
“Aqui todo mundo já conhece o Neto e seu trabalho, principalmente no social. Estamos juntos para mudar a realidade de São Luís. Estamos para fazer, pois ele nunca nos decepcionou”, afirmou Josiane Coelho.
Durante a conversa, Neto ouviu demandas referentes principalmente a acessibilidade, saúde e educação.
Inclusão
No São Francisco, o diálogo foi com dezenas de pessoas que apóiam a pré-candidata a vereadora Gisele Frazão (DEM). A bandeira dela é inclusiva, em defesa dos surdos e mudos. Neto informou que está no seu Plano de Governo a criação de uma Secretaria de Direitos Humanos com uma coordenação para cuidar de políticas públicas inclusivas, para pessoas com algum tipo de deficiência.
Acompanhado da esposa Thayanne Evangelista, Neto lembrou da Lei 11.097/2019, de sua autoria, que tornou obrigatória a presença de intérpretes de libras em eventos publicos no Maranhão.
O diálogo foi todo acompanhado pela intérprete de libras Lilian Joyce Frazão e contou com a presença de integrantes da Associação dos Surdos do Estado do Maranhão (Asma). No evento, Neto reencontrou com Nilton, um velho conhecido que é surdo e que pediu políticas públicas inclusivas, com mais vagas em concursos e oportunidades de trabalho.
Questões sociais
Na noite desta sexta-feira o bate-papo foi com a pré-candidata Josi Nascimento, no Calhau. Ela informou que defende políticas públicas para reduzir as desigualdades sociais e que gerem mais oportunidades para todos.
Durante o diálogo, Neto Evangelista ressaltou que quer fazer uma gestão que cuide das pessoas, uma por uma. “Quando fui secretário de Desenvolvimento Social do governo Flávio Dino nós melhoramos a vida da população por meio da boa política. São Luís tem alguns problemas crônicos. Mas se em outras capitais é possível resolvê-los, aqui também é, e nós vamos fazer”, assinalou Neto.
Publicado em: Política