Os dados mostram um aumento de 31,6% no número de desempregados do Brasil ao longo de quatro meses de pandemia… Reflexo dos isolamentos mal elaborados, fechamento da indústria e do comércio, prisões arbitrárias, truculentas e inconstitucionais, falência de milhares de empresas, além da corrupção com os recursos públicos… Esse é o retrato da politiquice do STF e da má gestão dos governadores e prefeitos. Agora, querem se eximir de suas responsabilidade e das mortes.
A crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus já deixou pelo menos 3,1 milhões de brasileiros sem emprego. É o que mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Covid19), divulgada, nesta sexta-feira (14/8), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o IBGE, havia 9,8 milhões de desempregados no Brasil em maio, quando começaram os estudos sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus no mercado de trabalho. No fim de julho, contudo, o número de brasileiros que estavam sem emprego já havia saltado para 12,9 milhões.
Os dados mostram um aumento de 31,6% no número de desempregados do Brasil ao longo de quatro meses de pandemia. É uma situação que fez a taxa de desemprego saltar de 10,5% para 13,7% entre maio e julho.
Publicado em: Política