Isso não é uma ditadura jurídica? Bolsonaro sobre Moraes:“Ele é vítima, interroga, julga e condena. Não é justo. Está à margem da legislação”

Publicado em   15/jun/2020
por  Caio Hostilio

O presidente Jair Bolsonaro criticou ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes na condução do inquérito ilegal das Fake News. “Ele é vítima, interroga, julga e condena. Não é justo. Está à margem da legislação”, disse o chefe do executivo à BandNews TV nesta segunda-feira (15).

“Ele é vítima, interroga, julga e condena. Não é justo. Está à margem da legislação. Busca e apreensão contra 29 simpatizantes meus e nenhum da oposição, é um foco de atrito. Raquel Dodge deus pareceres contra(…). Eu pergunto: onde é que eu provoquei o STF e onde é que eu fui fonte de problemas pro país? Levantarem placa de AI-5, não existe mais AI-5”, disse Bolsonaro.

“Não existe intervenção militar no art. 142. Não precisava Fux atender pedido do PDT, partido com ligações pra China, p/ dizer qual o papel das Forças Armadas. Eu também sou militar, e as Forças Armadas são os garantidores da democracia e não aceitariam ordens absurdas”, completou.

Jair Bolsonaro afirmou há pouco que considerou uma “brutal interferência” do STF a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal.

Em entrevista à Bandnews, o presidente também afirmou que está sendo “paciente demais”, e que não quer “dar soco na mesa” ou afrontar ninguém.

“Foi mais uma brutal interferência do Supremo Tribunal Federal no Executivo. Não podemos concordar com isso. Acho até que estou sendo paciente e complacente demais. Não quero dar soco na mesa e afrontar ninguém. Agora, a gente pede sempre: não afronte o Poder Executivo. Nós não queremos medir força com ninguém. Queremos é administrar e conduzir o Brasil para um porto seguro.”

Então, o STF pode interferir quando quer no Executivo e não aceita que ninguém se oponha a suas ações inconstitucional…

SE FIZER ISSO VAI PRESO!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos