É preciso por fim a indústria da morte!!! MS anuncia lançamento de nova plataforma interativa sobre dados da covid-19

Publicado em   08/jun/2020
por  Caio Hostilio

Por que Mandetta e outros nunca disseram os porquês mortes mais em uns estados em que em outros?

Prestem a atenção que a luta para manter essa onda da indústria da morte parte exatamente de politiqueiros como Rodrigo Maia (que quer porque quer derrubar o presidente e assim assumir a presidência do Brasil com seus 70 mil votos adquiridos no Rio – eleito na sobra), governadores que estão faturando alto com o maior número de mortes, por ministro do STF mal intencionamento com a conspiração e pela mídia viciada, que conspira e quer ter audiência com muitas mortes… Sequer falam das mortes por câncer, infarto, AVC, doenças renais e do fígado, além das vítimas de crimes!!! A quem querem enganar? Na Itália e USA, ao contrário do Brasil, a população quer de fato saber quantas pessoas foram vítimas do Covid-19, haja vista que observaram que todos só morreram de coronavírus. 

O novo modelo de divulgação de informações sobre a COVID-19 abordará o cenário atual da doença, com análise de casos e mortes por data de ocorrência, de forma regionalizada. Dessa forma, toda a rede de atenção à saúde estará em condições de se adequar e agir com mais efetividade contra a doença. O uso da data de ocorrência (e não da data de registro) auxiliará a se ter um panorama mais realista do que ocorre em nível nacional e favorecerá a predição, criando condições para a adoção de medidas mais adequadas para o enfrentamento da COVID-19, nos âmbitos regional e nacional

O Ministério da Saúde vem aprimorando os meios para a divulgação da situação nacional de enfrentamento à COVID-19. Os dados fornecidos nas coletivas de imprensa passaram a ser entregues em plataforma online, o que só reforça a transparência de informações para que toda a população realmente tenha acesso a qualquer momento às informações acerca da pandemia.

Hoje, em qualquer lugar do país e do mundo, profissionais de saúde, gestores, imprensa e a população em geral podem verificar o cenário brasileiro da evolução da pandemia e todos os investimentos e repasses de recursos financeiros federais (destinados à preparação de estados e municípios para o enfrentamento à COVID-19), além dos reforços adicionais em pessoal de saúde contratado pela União e enviado às diferentes regiões e as distribuições de medicamentos, vacinas, ventiladores, equipamentos de proteção individual (EPI) realizadas pelo governo federal, assim como todos os instrumentos publicados, como orientações, notas técnicas, portarias e boletins epidemiológicos. A interação deve aumentar com nova plataforma de dados que deve ser disponibilizada nesta semana.

Busca-se a elaboração e a disponibilização de dados epidemiológicos, estatísticos e fidedignos, com base em números reais e transparentes e atualização periódica. Somente com informações epidemiológicas confiáveis, será possível a avaliação das medidas atuais e o planejamento de ações futuras para combater a propagação do novo coronavírus. Permitindo, com isso, a adoção de medidas de prevenção, de distanciamento social e de adequação de suas estruturas de atenção à saúde, por parte dos gestores municipais e estaduais.

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos