Dois Brasis, duas realidades!!! Florianópolis completa um mês sem mortes pela Covid-19 – A cidade contabiliza 7 mortes e 710 casos!!!

Publicado em   04/jun/2020
por  Caio Hostilio

Florianópolis completa nesta quarta (3) um mês sem registro de mortes por Covid-19. Ao todo, a cidade contabiliza sete óbitos e 710 casos. “Muito se fala dos respiradores. No nosso entendimento em Florianópolis, era fazer tudo o que for necessário para não chegar nos respiradores, porque quando chega nos respiradores o índice de morte é muito grande”, afirma Justus. Enquanto que na maioria dos Estados e Municípios a farra por respiradores foi tremenda… Até compraram respiradores testados apenas em porcos!!! Essa é a vida de dois Brasis, duas realidades!!! 

Florianópolis não registra mortes pela doença há um mês. Último óbito na capital foi no dia 4 de maio. Já a curva de infecções vem sendo achatada nas últimas semanas.deve liberar a circulação do transporte coletivo urbano em 17 de junho, após quase dois meses suspensa. Outras cidades como Joinville, Criciúma e Lages devem ter ônibus circulando a partir da próxima segunda-feira (8).

“Enquanto todo mundo dizia que era para testar somente os casos graves, nós testávamos todos os casos que eram suspeitos, que era a grande maioria. Então, identificar, isolar e cuidar são as frases que nós usamos em Florianópolis”, disse Carlos Justus, secretário municipal de Saúde de Florianópolis ao G1.

“Muito se fala dos respiradores. No nosso entendimento em Florianópolis, era fazer tudo o que for necessário para não chegar nos respiradores, porque quando chega nos respiradores o índice de morte é muito grande”, afirma Justus.

  Publicado em: Política

One Response to Dois Brasis, duas realidades!!! Florianópolis completa um mês sem mortes pela Covid-19 – A cidade contabiliza 7 mortes e 710 casos!!!

  1. Silvania says:

    Esse Secretário foi nota mil, assim que todos xeveriam ter feito mas alguns só tomaram essa atitude depois de muitas mortes

Deixe uma resposta

Busca no Blog