O vice-presidente Hamilton Mourão criticou, em artigo publicado nesta quarta-feira (3), no jornal O Estado de S.Paulo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello. O decano comparou Bolsonaro com Hitler e o Brasil atual com a Alemanha nazista.

“É forçar demais a mão associar mais um episódio de violência e racismo ocorrido nos Estados Unidos com a realidade brasileira. Como também tomar por modelo de protesto político a atuação de uma organização nascida do extremismo que dominou a Alemanha no pós-Primeira Guerra Mundial e a fez arrastar o mundo a outra guerra. Tal tipo de associação, praticada até por um Ministro do STF no exercício do cargo, além de irresponsável, é intelectualmente desonesta”, escreveu o general.

E mais:

“Finalmente: é razoável comparar o regime político que se encerrou há mais de 35 anos com o momento que vivemos no País?”

Enquanto isso, governador de Minas Gerais, Zema, fala o real motivo pelo qual STF, Congresso e senado, querem tirar o presidente do comando do país, ou seja, um sistema vicioso que se instalou no Brasil e que não aceita os avanços, mas sim a continuidade de toda bandalheira que impregna os três poderes e querem fazer crer ser democrático. Assistam ao vídeo: