A fonte vai secar sem a arrecadação!!! Estão apostando nas reservas do Brasil e, assim, assegurar ajuda aos desempregados, excluídos, bancos, empresas e demais seguimentos econômicos e sociais. Se continuar essa situação o Brasil vai viver sua mair recessão, desemprego, falência, aumento de dividas e, principalmente, a morte pela fome… Vem ainda uma onde criminalidade ao extremo.
Por isso, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). A queda foi o pior resultado da série histórica, iniciada em 1957.
Os dados foram divulgados nesta 6ª feira (8.mai.2020). No último mês, as montadoras suspenderam as atividades com as medidas de isolamento e restrição do fluxo de pessoas, que impactou o comércio. Houve queda de 76% nas vendas em abril na comparação com o mesmo mês do ano passado.
As fábricas produziram 1.857 veículos no mês, contra 267.561 de igual período de 2019. No acumulado do ano, a produção atinge 587,7 mil veículos. O resultado representa uma queda de 39,1% em comparação aos 4 primeiros meses do ano passado.
O presidente da Anfavea disse que isso é perceptível pela taxa cambial, que bateu recorde nominal nesta 5ª feira (7.mai.2020), aos R$ 5,84. “Parte dessa desvalorização exagerada não é econômica, é política. Os agentes que deveriam estar atuando de forma coordenada, mas estão prejudicando ainda mais a economia. Infelizmente, nós temos pessoas, políticos, que ainda não perceberam a gravidade da situação”, declarou.
Publicado em: Política
O Brasil estava voando em 2019 e do nada em 2 meses de paralisação vai quebrar rssss….