Mas é importante que os brasileiros conheçam as histórias, como essa abaixo:
Ela está relatada no livro de Saulo Ramos, advogado, jurista, político, ministro da Justiça de Sarney e escritor, morto em 2013, em seu livro “O Código da Vida”, pág.170.
É uma história jamais desmentida.
O caso se deu assim:
Ao sair da Presidência, José Sarney candidatou-se ao Senador pelo estado do Amapá e o caso foi parar no Supremo. Ocorre que Sarney jamais morou ou votou no Amapá, seus adversários, então, pediram a impugnação de sua candidatura ao Senado.
O caso foi a julgamento no Supremo. No julgamento, Celso de Mello, indicado por Saulo Ramos e apoiado por Sarney para Ministro do Supremo, votou pela impugnação de Sarney.
Após o ato, Celso de Mello telefonou a Saulo Ramos: – queria explicar porque tinha votado contra Sarney. Eis o diálogo, em conversa telefônica, exposto no livro:
— Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto no caso do presidente.
— Claro! O que deu em você?
— É que a Folha de S.Paulo, na véspera da votação, noticiou a afirmação de que o presidente Sarney tinha os votos certos dos ministros que enumerou e citou meu nome como um deles. Quando chegou minha vez de votar, o presidente já estava vitorioso pelo número de votos a seu favor. Não precisava mais do meu. Votei contra para desmentir a Folha de S.Paulo. Mas fique tranquilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do presidente.
— Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a Folha de S.Paulo noticiou que você votaria a favor?
— Sim.
— E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele?
— Exatamente. O senhor entendeu?
— Entendi. Entendi que você é um juiz de merda!
Agora, tirem suas conclusões!!!
Mas uma coisa fica claro em tudo isso: O STF JULGA POLITICAMENTE…
Com informações do Jornal da Cidade
Publicado em: Política
Pilantra.
Esse é o STF, parcial, é contra o presidente Bolsonaro, é contra o Brasil. Um bando de canalhas vadios.
Já passou da hora de revogar a PEC da bengala! Ninguém merece aturar esses caras que se sentem deuses eternamente!