A gestão e setores da coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (Semect) realizaram mais um encontro para debater formas de conseguir amenizar as consequências dos efeitos da covid-19 nas atividades educacionais.
Os encontros são realizados às segundas e quartas-feiras e visam pensar e executar ações de prevenção à covid-19, como, por exemplo, entrega de alimentos; realização de aulas virtuais para alunos da rede municipal de educação e em parceria com instituições privadas; e arrecadação de alimentos para distribuição para famílias carentes da cidade.
“Esses encontros virtuais ou presenciais são de suma importância, pois a Secretaria de Educação nunca parou de funcionar. O que houve foi uma pausa ao atendimento ao público, mas o setor continua ativo com demandas internas e de interesse de todos os educadores, tentando ao máximo não causar prejuízo ao setor educacional através de medidas discutidas com as coordenações e resguardadas em lei”, afirma Ana Célia Damasceno, secretária da Semect.
Dentre as ações de assistência ao aluno, a Semect tem feito a entrega de alimentos aos alunos da rede municipal de ensino. Além disso, está sendo feito o planejamento de aulas virtuais através do sistema PEGE.
Publicado em: Política