O paulistano sequer buscou informações sobre o seu governador João Dória… O Márcio França, que concorreu com ele o governo São Paulo, em 2018, também não buscou essa informação preciosa… Mas como ele pode fazer críticas aos corruptos? Contudo, em 1991, o agora governador de São Paulo, João Doria, foi obrigado a devolver dinheiro desviado da Embratur. Segundo jornalistas, JOÃO DORIA FICOU MILIONÁRIO DEPOIS DE ASSUMIR A EMBRATUR NO GOVERNO DO SARNEY
Em 21 de fevereiro de 1991, o jornalista Cleber Praxedes publicou no Jornal do Brasil uma matéria sobre desvio na Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). No centro das acusações estava João Doria Jr, que havia sido presidente da autarquia especial do Ministério do Turismo.
Nossa Política reproduz abaixo texto da matéria publicada pelo Jornal do Brasil:
Ex-diretoria da Embratur terá que devolver Cz$ 6,5 milhões
Cleber Praxedes
O ex-presidente da Embratur, João Dória Júnior, e toda a ex-diretoria da empresa durante sua gestão foram intimados ontem pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a recolherem aos cofres públicos 6 milhões 569 mil cruzados, atualizado em valor de hoje, desviados irregularmente no período de 1987 a 1988. Doria, além disso, será ouvido pelo tribunal por outra irregularidade: em 1988 conseguiu financiamento externo junto á Comunidade Econômica Europeia (CEE) não contabilizado empresa e administrado por pessoas ligadas diretamente a ele, inclusive, parentes.
Publicado em: Política
Caio, me parece que no final da Auditagem desse processo, foi demonstrado que não houve desvio. Aliás, nós que fomos Gestores públicos, e me parece que vc foi, quase sempre somos vítimas dos Tribunais de Contas e ao longo do processo quase sempre demonstramos a correção dos mesmos. Quase sempre….. Um abraço e que Deus nos proteja.
não meu amigo, ele devolveu sim o dinheiro.