Vejo no prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, equilíbrio em suas medidas, pois vislumbra não trazer pânico aos ludovicenses, como bem disse “Edivaldo reforçou que não há motivo para pânico, mas que é importante a adoção de medidas de prevenção e pediu à população de São Luís que permaneça em casa, saindo apenas quando for de extrema necessidade”, constante da matéria anterior desse blog.
Vi a atitude do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, contundente e dentro daquilo que se espera de um líder de uma casa onde a aglomeração é um marco no dia a dia da Assembleia Legislativa… Sem causar pânico!!! Além de transformar emendas parlamentares na aquisição de respiradores e ambulâncias.
Outra atitude que chamou a atenção foi a do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que decretou situação de emergência, visando que a saúde é direito de todos e dever do Estado, visando garantir mediante políticas sociais e econômicas visando à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma do art. 196 da Constituição da República.
Uma atitude louvável foi vista pelo presidente da Famem, Erlanio Xavier, que buscou dar melhores condições aos munícipes através de ações que trazem tranquilidade e confiança e não o pânico. A distribuição de álcool aos municípios garante tranquilidade aos profissionais da saúde.
Osmar Filho, presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, vem tomando atitudes que trazem tranquilidade aos que trabalham no Legislativo ludovicense. A distribuição de emendas para a saúde foi um ato louvável.
Por fim, a do senador Weverton Rocha, que relator estado de calamidade pública no Brasil como um republicano, democrata e, principalmente, postura de quem busca o bem-estar dos brasileiros.
Trazer pânico e desrespeito aos brasileiros dentro do seu próprio país é transformar suas vidas em pânico!!!
Que os maranhenses observem as ações que transformam suas vidas num verdadeiro pandemônio e não livrá-los da pandemia!!!
Publicado em: Política