Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, que foi eleito na rabeira no Rio, e o Alcolumbre, presidente do Senado, que foi eleito por um eleitorado mínimo (Amapá), se julgam primeiros ministros do Brasil, como se representassem a maioria dos brasileiros, por isso querem comandar o Orçamento da União no lugar do Executivo, ou seja, em substituição ao presidente Bolsonaro, que fora eleito com 57% dos brasileiros. Portanto, o general Heleno está correto ao afirmar que o Congresso quer fazer chantagem!!!
Os senadores Alvaro Dias, Eduardo Girão e Styvenson Valentim, do Podemos, gravaram um vídeo alertando a população para o “golpe orçamentário” que está sendo planejado para depois do carnaval.
O Congresso quer tomar do Executivo o controle de R$ 30,1 bilhões em emendas em ano eleitoral. O governo ensaia um acordo para que esse número caia pela metade.
“Não podemos abrir porta para a corrupção”, afirmou, negando qualquer possibilidade de o grupo Muda, Senado aderir a acordo feito entre o governo de Jair Bolsonaro e o Parlamento para a derrubada do veto em questão.
Eduardo Girão disse que “o próprio governo está fraquejando, para fazer esse acordo”.
“É algo inimaginável, não vamos aceitar. É muito estranho tudo isso em ano eleitoral. A minha dedução é lógica: com exceções, o que vai ser feito com esse dinheiro é o vergonhoso toma lá, dá cá. Não é positivo para o Brasil”, comentou.
Styvenson Valentim emendou: “População, vai ser feita mais festa com o seu dinheiro”.
Assista:
Publicado em: Política