Seria providencial que o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, e o atual comandante geral, coronel Pedro Ribeiro, solicitassem uma inspensão no local e tomassem as providências cabíveis, afim de dar condições estruturais para os alunos do CEFAP, haja vista que de acordo com as fotos e os vídeos enviados pelos alunos, realmente as condições atuais são insalubres. Vale ressaltar que esse curso é de grande importância para a formação de policiais militares.
Boa noite, Caio!
Estão em andamento três cursos de no CEFAP, de cabos, de sargentos e de aperfeiçoamento de sargentos, vieram mais de 50 polícias do interior do Maranhão, de várias cidades (Timon, Balsas, Imperatriz, bacabal, e outras cidades) com a promessa que o CEFAP tinha todas as condições de receber os policiais, com alojamentos e alimentação, somos polícias antigos, todos com mais de dez anos de polícia, mais infelizmente quando chegamos aqui nos deparamos com condições que ferem o princípio da dignidade da pessoa humana com alojamentos insalubres, banheiros imundos e inapropriado para a quantidade de alunos, a maioria dos policiais adoeceram com uma semana de curso, diarréia e virose, aqui parece que estava abandonado, estamos convivendo com o convívio de animais como cobras e raposas.
Os últimos cursos foram feitos nas unidades dos policiais e esse foi remanejado para o CEFAP, os policiais do interior se deslocaram do interior por conta própria, sem diárias, sem ajuda de custo e sem ajuda de curso, não fizeram nenhuma reforma pra receber os laranjeiras que estão jogados aqui a Deus dará para 4 meses de curso, longe da família, e de outras atividades. Um descaso com profissionais de segurança pública que somos, tratamento lixo.
Lhe envio fotos e vídeos da realidade desse lugar.
CEFAP em São Luís
Vejam aos vídeos e fotos:
Publicado em: Política
Esse predio da pra perceber que não tem condições mínimas de higiene pra funcionar!
Nossos policiais do Ma, não merece tanto descaso!
Nem vagabundo e tratado com tanto despreso!
Se presidiários tivessem esse tratamento já haveriam vários grupos de direitos humanos, etc pra reclamar. Mais nossos nobres policiais militares do Maranhão são tratados feito cães sem dono por esse governo comunista.
Colocou bem,Leo Feitosa. Por onde andam os defensores dos direitos humanos nesse momento em policiais sofrem esse tratamento? Acaso, polícias não são humanos? Não são dignos de sua atenção?