Não tendo o que responder pela maior alíquota do ICMS sob os combustíveis e derivados entre todos os estados, chegando a quase 31%, o governador do Maranhão, Flávio Dino, apenas fez galhofas e sequer argumentou diminuir esse imposto cruel aos maranhenses, que vivem no Estado mais pobre do Brasil.
Disse o governador Flávio Dino: “Como o Bolsonaro já declarou várias vezes que não entende nada de economia e tudo tem que ser tratado com Guedes, a gente realmente só leva a sério quando for o Paulo Guedes propondo”… E Flávio Dino é conhecedor da ciência economica? Será que sabe das dificuldas do povo em pagar alíquotas de ICMS sob os combustíveis, Luz, Água e demais serviços e consumo?
O governador Flávio Dino deveria saber ao menos o básico da economia, ou seja, que um imposto sob um produto (combustíveis) que transforma a elevação do preço da Cesta Básica, do transporte, da logística (escuamento da produção) etc não poderia ter um percentual de 31%, além dos 27% sob a energia eletrica!!! É bricandeirinha!!!
Ora bolas!!! O povo não esperava uma manifestação de galhofas, mas sim uma justificativa plausível dos porquês de um ICMS tão perverso adotado no Maranhão…
Ainda no aguardo das justificativas!!!
Publicado em: Política