Após demissão de Jane Silva, conhecida como pastora Jane, do posto de “número 2” da Secretaria de Cultura, a atriz Regina Duarte foi recebida pelo presidente Jair Bolsonaro e recebeu aval para trazer pessoas de sua confiança ao governo federal.
Bolsonaro recebeu na tarde desta sexta-feira, 7, um diagnóstico preliminar da atriz sobre os trabalhos que a secretaria vem elaborando. Regina disse ao presidente que está conversando com todos os setores da pasta e se “inteirando” de tudo, segundo um interlocutor do Palácio do Planalto. Ao afirmar que precisa de pessoas de confiança ao seu lado, Regina ouviu um “faça o que quiser” como resposta do presidente.
A posse de Regina na secretaria de Cultura está prevista para o próximo dia 19, mas a data ainda pode ser mudada, pois a atriz ainda resolve questões pessoais para poder assumir o cargo. O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), pretende nomear outro interino para assumir o comando da Cultura até o “casamento” de Regina com o governo Bolsonaro.
Publicado em: Política