É certo afirmar que o resultado das eleições de 2022 vai depender do desfecho das eleições de 2020, cujo o número de prefeitos e vereadores eleitos por um determinado grupo dará ao grupo vencedor a possibilidade de se firmar para uma eventual disputa ao governo do Estado.
Engana-se aqueles que acham que no Maranhão a disputa é soberana sob a batuta do atual governador Flávio Dino. As diversas correntes se divergem naturalmente e leva a crer que alguma sairá na frente.
As correntes surgem de acordo com as necessidades políticas e é natural que surjam grupos antagonicos, pois é da política o jogo pelo poder.
Agregar nesse momento é a chave para o bom desempenho tanto nas eleições de 2020 como nas eleições de 2022.
Atualmente no Maranhão se ver um grupo que sabe lidar com a politica diplomaticamente, mostrando, com isso, que tem tudo para dominar o jogo político no Estado por muitos anos… Vem tomando gosto das mais variadas correntes políticas do Maranhão.
Tem outra corrente que joga todas suas fichas no poder econômico e pode lá na frente se transformar numa oposição ferrenha.
Existe ainda a corrente que permeia a cadeira dos Leões e, assim, se manter no poder… Vai depender muito do jogo político nas eleições de 2020.
Com certeza sairá vencedor desse jogo político que é jogado no Maranhão o grupo que melhor souber agregar as diversas correntes…
É bom começar ver as movimentações políticas pela Prefeitura de São Luís… Engana-se quem pensa que haverá um consórcio de candidatos palaciano!!! Todos querem a gestão municipal da capital para començar com um Xeque no tabuleiro de 2022!!!
Publicado em: Política