E quando e onde o “comunismo” empregou o COLETIVO?

Publicado em   20/jan/2020
por  Caio Hostilio

O Comunismo diz se basear numa espécie de organização socioeconômica pautada na propriedade coletiva dos meios de produção. Mas vale questionar: Quando e onde o comunismo conseguiu empregar esse seu objetivo?

Na antiga União Soviética tudo não passou de uma falácia. Em Cuba é uma desgraçeira total, onde somente a cúpula governista vive nababescamente. Na Venezuela a pobreza é enfática e apenas o maluquete Maduro vive as maravilhas oferecida pelo capital. Na China a abertura economica e até mesmo no social transformou a vida dos chinenses, mas quer figurar entre os comunistas por achar bonitinho!!!

Nunca se verá no mundo um país ou cidade que possa dizer que conseguiu adotar o comuna: iguais para todos… Ou você viu todos usarem as mesmas roupas, comerem as mesma iguarias, beber os mesmos líquidos, utilizar os mesmos meios transportes?

Portanto, o comunismo não passa de uma mera ideologia política e socioeconômica que diz pretender estabelecer uma sociedade igualitária, por meio da abolição da propriedade privada, das classes sociais e do próprio Estado.

Uma utopia para os inocentes!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos