O senador Weverton Rocha ao falar do Projeto 669/2019 que proibe a cobrança da taxa de religação de água ou luz, quando o corte dos serviços ocorre por atraso no pagamento, que fora aprovado ontem (17) na Comissão de Transparência , Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor, fez questão reverter essa luta a CCJ da Assembleia Legislativa do Maranhão, que tem como presidente o deputado Neto Evangelista.
Weverton Rocha ressaltou que essa luta foi eminente na CCJ e que porém não pode prosseguir por ser tratar de matéria inconstitucional para um legislativo estadual, mas que os membros da CCJ o procurou para lutar pelos excluídos. De protidão, o senador abraçou a causa e agora foi aprovada na Comissão de Transparência… do Senado.
Essa luta traz tranquilidade aos mais pobres, haja vista que por dificuldades financeiras as vezes atrasa o pagamento de suas respectivas contas e luz e água, contudo tem os fornecimentos cortados e precisam pagar a taxa de religação. Essa PL tem como objetivo proibir a cobrança da taxa de religação de água ou luz, quando o corte dos serviços ocorre por atraso no pagamento. A proposta foi apresentada no Senado pelo senador Weverton Rocha.
Reconhecer e abraçar uma causa justa ao povo é algo louvável…
Publicado em: Política