Daqui a exatamente 10 meses acontecerá as eleições para escolher prefeitos e vereadores. A eleição, marcada para 4 de outubro de 2020, será a primeira em que os partidos não poderão fazer alianças para disputar as câmaras municipais – somente para as prefeituras. Com isso, um candidato a vereador que não seja do partido do candidato a prefeito escolhido na coligação majoritária vai querer fazer campanha para ele? Que amarrem bem essa proposta.
Já o segundo turno ocorrerá no dia 25 de outubro de 2020, ficando, com isso, um prazo bem menor para aqueles que disputarão um eventual segundo turno. No Maranhão, por exemplo, somente São Luís se enquatra nessa perspectitiva.
Mas quando se dará de fato a campanha eleitoral oficial? A cada eleição esse tempo diminui e atualmente não passa de dois meses, visando a forma de doação, que permanecerá apenas entre pessoas físicas.
E isso é bom para que o eleitor mensure os candidatos que administrarão seus respectivos municípios? Fica complicado, haja vista que muitos se limitarão apenas as campanhas televisivas e de rádio num pequeno espaço de tempo.
Em São Luís, por exemplo, é necessário que aconteçam debates francos entre os candidatos sobre os problemas enfrentados pela população e, principalmente, suas propostas para reparar esses problemas.
O corpo a corpo é outro fator preponderante, pois o eleitor assim poderá mensurar a personalidade dos candidatos olho no olho… Quantos não tentarão falsear o seu carisma e suas intenções!!!
As perspectivas estão em abertas, visto que até aqui o ludovicense aguarda por aquele que substituirá Edivaldo Holanda Junior.
Que venha 2020…
Publicado em: Política
Só vejo dois nomes que podem fazer diferente dos que estão aí. Um é o Dr. Madeira, e o outro é o Coronel Monteiro. O resto, é como vocês já sabem….
“Tudo farinha do mesmo saco “