Ou seja, apenas acrescentou as mudanças já aprovada pela Reforma da Previdência do Governo Federal… Então, para que debater algo que óbvio? Que mudanças poderiam ser acrescentadas? Pelo andar da carruagem, nenhuma!!!
E por que Flávio Dino, mesmo tendo criticado a Reforma da Previdências do governo Jair Bolsonaro por vários meses, optou por dar os parâmetros dessa Reforma a Reforma da Previdência do Estado? Dois fatores deixam claros a opção. O primeiro, político, é deixar que a culpa por qualquer reclamação recaia sobre o governo Federal. A segunda, deixa bem claro que sua visão é a de poder vislumbrar recursos federais, cuja exigência se pauta na Reforma da Previdência Estadual.
Quanto ao debate, na Assembleia Legislativa, o presidente Othelino Neto agiu novamente com diplomacia e de respeito a seus pares, pois não colocou em votação de afogadilho algo que não faria diferença alguma, pois que emendas poderiam ser aprovadas?
Portanto, é certo afirmar que a Reforma da Previdência do Estado acrescentou artigos contundentes da Reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro e deixou tudo que havia na antiga Reforma do governo Roseana Sarney.
Quanto as críticas de Flávio Dino a Reforma da Previdência do governo Federal já aprovada, caem por terra!!!
Publicado em: Política