O que se pode dizer a Reforma da Previdência do governo Flávio Dino?

Publicado em   20/nov/2019
por  Caio Hostilio

De que o governo Flávio Dino seguiu os mesmos ditames da Reforma da Previdência do governo federal e deixou os demais ditames da antiga Reforma da Previdência deixada pelo governo Roseana Sarney.

Ou seja, apenas acrescentou as mudanças já aprovada pela Reforma da Previdência do Governo Federal… Então, para que debater algo que óbvio? Que mudanças poderiam ser acrescentadas? Pelo andar da carruagem, nenhuma!!!

E por que Flávio Dino, mesmo tendo criticado a Reforma da Previdências do governo Jair Bolsonaro por vários meses, optou por dar os parâmetros dessa Reforma a Reforma da Previdência do Estado? Dois fatores deixam claros a opção. O primeiro, político, é deixar que a culpa por qualquer reclamação recaia sobre o governo Federal. A segunda, deixa bem claro que sua visão é a de poder vislumbrar recursos federais, cuja exigência se pauta na Reforma da Previdência Estadual.

Quanto ao debate, na Assembleia Legislativa, o presidente Othelino Neto agiu novamente com diplomacia e de respeito a seus pares, pois não colocou em votação de afogadilho algo que não faria diferença alguma, pois que emendas poderiam ser aprovadas?

Portanto, é certo afirmar que a Reforma da Previdência do Estado acrescentou artigos contundentes da Reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro e deixou tudo que havia na antiga Reforma do governo Roseana Sarney.

Quanto as críticas de Flávio Dino a Reforma da Previdência do governo Federal já aprovada, caem por terra!!!

  Publicado em: Política

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos